CONPEG NA IMPRENSA DO MARANHÃO

O jornal O Imparcial, do Maranhão, publicou neste fim de semana matéria especial sobre lideranças do Governo do Estado que destacam-se frente a entidades, conselhos e associações nacionais do país. Como exemplo, citou o Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG), conduzido pelo procurador geral Rodrigo Maia.

Veja o trecho da matéria:

“Há outras entidades com papel estratégico nos rumos políticos e econômicos. É o caso do Colégio Nacional dos Procuradores-gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG), presidido pelo procurador-geral do Maranhão, Rodrigo Maia.

No fim do ano passado, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal determinou, após ação do Conpeg, que a União transferisse imediatamente aos Fundos Estaduais e Distrital 50% dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e que não fizesse novos bloqueios.

O CONPEG é uma instituição que tem um papel fundamental na reafirmação e na representatividade dos Estados. Nós instituímos uma rede de cooperação muito proveitosa e muito eficiente para os Estados, na medida em que, em prol de seus interesses, têm atuado de maneira muito assertiva na defesa em juízo e na interlocução com outras instituições, como o Congresso Nacional e o Tribunal de Contas da União. É uma importante ferramenta de defesa da Federação”, afirma Rodrigo Maia.

Fechar Menu
Secured By miniOrange