Posse da nova diretoria do Conpeg reúne autoridades em Brasília

A nova diretoria do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e Distrito Federal (Conpeg), para o biênio 2024-2025, foi oficialmente empossada na noite desta quarta-feira (3) em Brasília. O evento reuniu diversas autoridades nacionais e dos estados que integram o colegiado.

Marcaram presença na cerimônia os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso e Gilmar Mendes; ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves; os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul); Gladson Camelli (Acred), entre outras autoridades. 

O evento foi oferecido pela Revista Justiça e Cidadania e Associação Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Anape), que homenageou alguns convidados, entre eles, os ex-presidentes do Conpeg, Rodrigo Maia Rocha e Francisco Wilkie Rebouças Chagas Júnior, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Todos receberam medalha por seus trabalhos realizados em apoio às carreiras de Advogados Públicos e Procuradores.

Nova diretoria
A nova diretoria do Conpeg 2024-2025, é composta pelos procuradores-gerais de São Paulo, Inês Coimbra (Presidente); da Bahia, Bárbara Camardelli (1ª Vice-Presidente); do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral (2⁰ Vice-Presidente); do Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia (Secretária-geral); do Amapá, Thiago Lima Albuquerque (Diretor de Assuntos Legislativos), e do Mato Grosso, Francisco de Assis da Silva Lopes (Diretor de Assuntos Institucionais).

Já o Conselho Fiscal do colegiado tem como titulares o procurador-geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda Oliveira; a procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy do Amaral; o procurador-geral do Estado do Paraná, Luciano Borges. Na suplência ficam os procuradores-gerais dos Estados do Acre, Pará e Pernambuco, Janete Lima de Melo, Ricardo Nasser Sefer e Bianca Ferreira Teixeira, respectivamente.

Em seu pronunciamento, Inês Coimbra, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da integração entre todos os entes que compõem o colegiado.  “O Conpeg é uma rede muito positiva, com atuação articulada e estratégica. Se continuarmos nesse caminho, focando naquilo que efetivamente faz a diferença e nos objetivos que nos unem, certamente conseguiremos outros resultados muito importantes para todos os estados”, afirmou.

O governador Tarcísio de Freitas, ao agradecer a homenagem, elogiou a atuação dos procuradores e reafirmou seu compromisso com a carreira. “Quero externar a nossa felicidade com a advocacia pública, que é uma advocacia de alto padrão, com profissionais preparadíssimos e dedicados”, disse.

O governador do Acre, Gladson Cameli, também fez questão de destacar a atuação das Procuradorias Gerais dos Estados.  “As procuradorias significam, na prática, um farol aceso para que as nossas gestões possam trabalhar com responsabilidade e transparência. Esse papel é fundamental para que os gestores dêem as respostas que a população precisa, sempre dentro da legalidade”, afirmou.

Nova diretoria do Conpeg 2024-2025 é empossada em Brasília


Fechar Menu
Secured By miniOrange